Para hoje uma canção que explica cada dedo e chama-se precisamente "Canção dos 5 Dedos". Espero que gostem 😉!
O vídeo que partilho foi publicado no YouTube por Bruna Faria no canal Carlos Paião.
O blogue que se vai dedicar há boa música Portuguesa e não só à música de Intervenção. 15 Anos depois de regresso mais forte do que nunca
Para hoje uma canção que explica cada dedo e chama-se precisamente "Canção dos 5 Dedos". Espero que gostem 😉!
O vídeo que partilho foi publicado no YouTube por Bruna Faria no canal Carlos Paião.
Hoje mantemos o programa "O Foguete" no ar, e vamos recordar uma excelente música que julgo nunca ter sido editada em disco, o tema chama-se "Tokratintas" e a brincadeira que Carlos Paião faz com as palavras. Espera que gostem 😉!
O vídeo que partilho foi publicado por MikeFadoEtc no YouTube
Para hoje vamos aos arquivos da RTP ver o genérico do programa "O Foguete", com António Sala, Carlos Paião e Luís Arriaga transmitido em 1984. O tema foi escrito, composto e interpretado pelos três artistas já mencionados. Espero que gostem!
O vídeo que partilho foi publicado por António Sala Gomes no YouTube
O próximo tema era para mim desconhecido, tenho muitas dúvidas que alguém tenha ouvido esta canção de trago do Carlos Paião a menos que tenha sido alguém que tivesse estado neste espetáculo! "Pró Fide, pró Pátria, pró Regae" foi cantado única e exclusivamente no centenário do Casino da Figueira da Foz em 1984, no Festival da Canção Portuguesa de Temática Histórica apresentado por Sansão Coelho Locutor da RDP. Paião juntou a História da Figueira da Foz com a de Portugal e foi maravilhoso, todos o aplaudiram! Por tudo o que ele fez no mundo da música, pelas maravilhosas canções que nos deixou não só merece e muito ser recordado como merece uma estrondosa salva de palmas.
O vídeo que aqui partilho foi publicado no YouTube por Bruna Faria no Canal "Carlos Paião". Espero que gostem e que deixem o vosso like 😉!
Nova homenagem demasiadamente merecida a Carlos Paião já o tinha trazido no Portugal dos Lunáticos, mas a partir de hoje faremos nova homenagem porque nunca é demais recordar o Sr. Dr. Carlos Paião, licenciado em Medicina mas foi a música que venceu e ainda bem porque deixou uma obra fantástica para os poucos anos de carreira que teve infelizmente. Para hoje trago para o recordar o tema "Zero a Zero" que eu espero que gostem!
O vídeo que aqui partilho foi publicado no YouTube por Carlos Paião
Caros(as) Lunáticos(as),
terminamos hoje mais uma Homenagem e amanhã começamos mais uma nova, quem é já passou pelo Portugal dos Lunáticos por 2 vezes e é, e será sempre bom recordar a pessoa que é e mais não digo!
Para hoje vamos então terminar com "Oração" que Calvário levou ao Festival da Canção de 1964, eu acho que é uma canção maravilhosa, espero que gostem 😉!
Este vídeo que partilho foi publicado no YouTube por RTP.
Para hoje trago mais uma das emblemáticas músicas de António Calvário, lamento porque no YouTube não tem muitas partilhas desta "Chorona" com uma qualidade devidamente remasterizada, embora que a que trago não esteja muito má. Espero que gostem 😉!
A música que partilho foi publicada no YouTube por Portal Splish Splash
Hoje vamos então, como prometido, ter uma das músicas que marcaram, marcam e marcarão para sempre a fantástica carreira de António Calvário "Mocidade, Mocidade". Espero que gostem 😉!
O vídeo que aqui partilho foi publicado por António Calvário - Tópico sob licença de Vila-Som
Para hoje trago mais uma das muitas músicas de António Calvário trago o tema "Ó Meu Senhor", que acaba por ser a versão portuguesa de "O Mio Signore" de Edoardo Vianello e que acaba por ser uma boa versão, não sendo muito diferente do original! Espero que gostem deixarei o link também para ouvirem o original e espero que gostem de ambas mas que de preferência que gostem ainda mais da versão Portuguesa 😉.
A música que aqui partilho hoje foi publicada por António Calvário - Tópico sob as licenças das Edições Valentim de Carvalho e SPA - Sociedade Portuguesa de Autores.
Para hoje trago-vos um dueto António Calvário com Madalena Iglésias o tema pertence à Banda Sonora do filme "Sarilho de Fraldas", realizado por Constantino Esteves terá sido estreado segundo o site Cinema Português Memoriale a 21 de Setembro de 1966 no antigo cinema Odeon. No elenco contava com além de António Calvário e Madalena Iglésias entraram também os grandiosos Nicolau Breyner e António Silva mas ainda Tonicha, Manuela Maria, Mário Pereira, Cremilda Gil, Josefina Silva (esposa de António Silva) entre outros. Vamos apenas ouvir "Meu Dia de Sol" e eu espero que gostem 😉!
A música que partilho hoje foi publicada no YouTube por António Calvário - Tópico sob licença de Essential Media Group LLC.
Para hoje trago um fado cantado por António Calvário com letra e música de Maria Paula (atriz e cantora), o tema chama-se "Rosas Vermelha". Espero que gostem deste faduncho que sou franco desconhecia.
A música que aqui partilho foi publicada no YouTube por António Calvário - Tópico sob licença da Movieplay Digital
Para hoje trago uma visita de António Calvário ao programa da SIC "Casa Feliz" em que canta "Sucesso Popular". Uma música popular mesmo e com ritmo.
Este vídeo foi publicado no YouTube por Portugal A Cantar
Hoje trago mais uma música da década de 60 mais propriamente do ano de 1965, António Calvário canta e encanta com "Por causa do mar". Espero que gostem 😉!
O vídeo que partilho foi publicado no YouTube por Festivais da Canção
Para hoje trago um tema que apesar de já ter 25 anos acaba por ser dos mais recentes "Nem Sequer sei o teu nome" editado no álbum "Volta", que eu espero que gostem 😉.
O vídeo que partilho foi publicado no YouTube por Universal Music Portugal.
 
Hoje estamos a dar início a mais uma Homenagem também muito merecida ele é cantor foi o Rei da Rádio e não deixará de o ser mesmo que já não se oiça muito pelas rádios nacionais, foi e continua a ser ator vamos ter durante os próximos dias algumas das músicas interpretadas pelo grandioso António Calvário e que no Portugal dos Lunáticos falaremos hoje um pouco mais sobre este Senhor, ficaremos também com as suas músicas que marcaram gerações como "Mocidade, Mocidade" ou "Oração" para os últimos dias desta pequena "montra" que vos preparo com muito orgulho.
Para hoje começamos com o tema "Para Cantar Portugal", faz todo o sentido porque não só cantou mas encantou também Portugal com sua a voz única e poderosa, canção que terá sido apresentada no Grande Prémio TV da Canção Portuguesa (o atual Festival da Canção RTP) numa altura em que não só havia orquestras a tocar (hoje é à base de Playback instrumental o que é pena!), mas também com o cuidado que era necessário com o Lápis Azul.
Já agora um grande Abraço de Parabéns a António Calvário por mais um aniversário e muito obrigado por tudo que nos tem dado enquanto Cantor e Ator.
O vídeo que aqui partilho foi publicado no YouTube por Festivais da Canção.
Para terminarmos em beleza algo bem ritmado, não tendo eu haver com nenhum partido mas hoje é com um concerto na Festa do Avante que vamos ficar! Ficamos hoje novamente com Johann Sebastian Bach e o concerto para 3 Pianos e Orquestra, além de Pedro Burmester teremos ainda Mário Laginha e ainda António Rosado a orquestra é a Sinfonietta de Lisboa dirigida pelo Maestro Vasco Pearce de Azevedo.
Espero que gostem, o vídeo que aqui partilho foi publicado no YouTube por PCP (Partido Comunista Português).
Hoje para o penúltimo dia desta merecida Homenagem a Pedro Burmester vai ser um vídeo gravado na Casa da Música do qual fez parte, iremos o ouvir tocar Johann Sebastian Bach com a obra "Partita N.º 6 em Mi Menor - BWV 830". Apesar de ter cerca 30 minutos eu espero que gostem 😉 .
Este vídeo que aqui partilho foi publicado no YouTube por Casa da Música
Estamos a chegar ao fim desta Homenagem já só faltam mais 2 dias e continuamos com a grande dupla Burmester e Laginha, ainda com o álbum "Duetos" ouviremos hoje "Souvenirs Op.28" uma obra composta por Samuel Barber compositor Norte Americano, nasceu no estado de Pensilvânia em 1910 e que terá falecido em 1981. Desta obra constam as seguintes composições:
Caros(as) Lunáticos(as),
para hoje trago "Bolero" de Ravel do álbum duetos com Pedro Burmester e Mário Laginha trazemos também José Salgueiro na percussão antigo membro da banda portuguesa Trovante. Fiquemos com esta maravilhosa música que eu espero que gostem 😉.
Este vídeo foi publicado no YouTube por DoTempoDosSonhos
Voltamos às Valsas, hoje trago-vos do álbum Duetos "La Valse" composta por Maurice Ravel para homenagear precisamente este estilo musical e fundamentalmente também Johann Strauss II, que Ravel tanto admirava. Foi gravada em dueto com Mário Laginha espero que gostem 😉 .
O vídeo que partilho foi publicado no YouTube por DoTempoDosSonhos.
Nesta homenagem a Pedro Burmester trago uma obra de Franz Liszt, com cerca de 20 minutos, intitulada "Harmonies Poétiques et Religieuses" ou traduzido "Harmonias Poéticas e Religiosas" da peça "Benção de Deus na solidão". Espero não ser demasiado extenso e que de preferência gostem!
O vídeo que partilho foi publicado no YouTube por Casa da Música.
Hoje trago um excerto do Grande Concerto Beethoven no Festival de Ópera em Óbidos com Pedro Burmester ao piano. Espero que gostem 😉.
O vídeo que partilho foi publicado no YouTube por Óbidos TV.
Para hoje trago pelos vistos o que é uma Valsa que eu pelo menos desconhecia, chama-se Rosa mas o seu nome original seria Evocação e ao ter muito posteriormente recebido uma letra ter-se-á feito a alteração do nome. A música foi composta em 1917 por Pixinguinha maestro e multi-instrumentista, nome artístico de Alfredo da Rocha Vianna Filho. Vamos ouvi-la por Pedro Burmester e Mário Laginha. Pedro Burmester que no dia de hoje comemora mais um aniversário, temos também e neste momento já no Portugal dos Lunáticos um pouco sobre Burmester.
Desejo desde já um Feliz Aniversário e que continue a interpretar tão boas músicas por longos anos. Abraço de Parabéns.
O vídeo que aqui partilho foi publicado no YouTube por Pedro Burmester.
Neste 2.º dia vamos juntar Burmester outro grande pianista que é Mário Laginha para os ouvir-mos a tocar "Brazileira" do compositor francês Darius Milhaud. Espero que gostem e que deixem um comentário 😉.
Este vídeo foi publicado no YouTube por Pedro Burmester - Tópico.
Caros(as) Lunáticos(as),
A partir de hoje vou apresentar uma nova Homenagem, até diria uma dupla homenagem, não só se vai homenagear um Pianista de Excelência como Pedro Burmester mas também alguns dos nomes da Música Clássica. Não é propriamente para criar o melhor de Pedro Burmester mas sim apenas para o dar a conhecer a quem não o conhece, para iniciarmos esta visita há Carreira de Burmester vamos ver e ouvi-lo tocar "Fantasia em D Minor K397"(se preferirem em Ré Menor) do compositor Austríaco Wolfgang Amadeus Mozart. Espero que gostem os próximos dias serão completamente diferentes dos anteriores 😉.
Este vídeo foi publicado no YouTube por Pedro Burmester
Para fecharmos esta homenagem vamos fazê-lo com chave de ouro, tendo hoje numa atuação ao vivo de Tony de Matos para a festa de comemoração dos 50 anos da Rádio Renascença. Espero que gostem e amanhã há nova Homenagem.
O vídeo que aqui partilho foi publicado no YouTube por Tony de Matos página de Tributo ao cantor.
Estamos a terminar mas ainda antes disso hoje trago-vos "Sou Romântico", uma das canções que mais marcaram a carreira de Tony de Matos além de "Cartas de Amor", "Só nós dois" ou até mesmo "Cantor Latino". Este vídeo será de um dos "Natal dos Hospitais" da década de 1980 transmitido até aos dias de hoje pela RTP. Espero que gostem e que possam dar a vossa opinião terei todo gosto 😉.
O vídeo aqui partilhado foi publicado por Luís Santos.
Caros(as) Lunáticos(as),
Para hoje vamos recordar o tema "Só nós dois", fez parte do primeiro filme onde Tony de Matos entrou como ator com o título "A canção da saudade", um filme de 1964 e realizado por Henrique Campos. Vamos ouvir mas também ver e no caso um pequeno excerto deste mesmo filme, espero que gostem 😉!
O vídeo que partilho foi publicado por TonydeMatos95
Para começarmos a fechar esta homenagem hoje trago-vos "Cantor Latino", um dos enormes êxitos de Tony de Matos editado no último álbum com o nome deste mesmo single. Cantor Latino seria então o último álbum de estúdio sendo que Tony de Matos viria a falecer a 8 de Junho de 1989.
O vídeo que partilho foi publicado no YouTube por Aleidemurphyblogspot, gravado numa reposição da RTP Memória do programa "Deixem passar a música" de 1988.
Hoje vamos ficar com uma música extraordinariamente bonita "Dias do Arco-Íris" e que eu espero que gostem 😉
O vídeo que partilho foi publicado no YouTube por Nunosousa76
Nesta justa homenagem revisitamos um antigo programa da RTP o "Deixem Passar a Música", programa este emitido na década de 80 sendo este de 1988. Vou deixar-vos com o "Nó da Laçada" do saudoso Tony de Matos. Espero que gostem 😉.
Este vídeo foi publicado no YouTube por ALeiDeMurphy
Neste 4.º dia de Homenagem a Tony de Matos trago "Vendaval" e sua voz única. Espero que gostem 😉!
O vídeo que hoje partilho foi publicado no YouTube por Maxilogtubes.
Hoje trago nesta homenagem um vídeo bastante antigo supostamente é da década de 1970, mas há muito pouca informação disponibilizada. Ficamos hoje com "Coitado do Zé Maria" e espero que gostem 😉!
O vídeo que aqui partilho foi publicado no YouTube por LAF1389
Caros(as) Lunáticos(as),
Como já se aperceberam se Tony de Matos fosse vivo completaria precisamente hoje 101 anos de vida, infelizmente deixou-nos ainda novo com 64 anos e como prometido neste momento estou também a publicar no Portugal dos Lunáticos um pouco mais do nosso verdadeiro Cantor Romântico de voz inconfundível. No dia de hoje deixo-vos com "Lugar Vazio" e é verdade ficará para sempre as suas gravações, mas ficou um lugar vazio com esta perda.
O vídeo que partilho foi publicado por Rosa Alves no YouTube.
Hoje damos início a mais uma "Homenagem" que vai para Tony de Matos. Conhecido por ser um cantor romântico, aos 14 anos brinda em Santa Comba Dão o publico cantando e encantando Fados de Coimbra e em 1945 (com 21 anos) entra para a Emissora Nacional como cantor e fez carreira até 1989, ano esse que ficaria marcado pelo seu falecimento, mas será já amanhã que ficaremos a conhecer um pouco mais deste Senhor no Portugal dos Lunáticos.
Por agora vamos ficar com o tema "Procuro mas não te encontro", é pena que não haja mais vídeos originais de Tony de Matos, espero que gostem porque os temas mais marcantes vão ficar para último 😉😊.
O vídeo que partilho foi publicado no YouTube por Rosa Alves e inclui a letra desta música.
Chega hoje ao fim esta homenagem ao João Pedro Pais, mas fica a promessa de voltar a apresentar em breve um pouco mais. Para terminar uma música que todos conhecemos também bastante bem "Ninguém é de ninguém" também do álbum "Segredos". Vamos ficar com a versão ao vivo no Coliseu com a Orquestra Sinfonietta de Lisboa.
O vídeo que aqui partilho foi publicado no YouTube por João Pedro Pais
PS.: Amanhã começarei uma nova Homenagem não percam as novidades 😉
Para finalizarmos em grande esta "Homenagem" ao João Pedro Pais vamos ao prometido, hoje vamos então ficar com "Louco por ti" do álbum "Segredos" o primeiro da sua discografia e editado originalmente pela Discos Popular em 1997, editora pertencente à Valentim de Carvalho. Vamos ficar com a versão ao vivo na Lousada queria com vídeo e acho que esta versão é a melhor e funciona como "Encore".
O vídeo que aqui partilho foi publicado no YouTube por Domingos Moreira
Voltemos a mais uma faixa do álbum "Outra vez" e desta vez nada melhor do que "Nada de nada", uma das mais belas canções do João Pedro Pais produzidas por Luís Jardim que aproveito uma vez mais lhe dedicar mais este dia de "Homenagem".
Não queria ir buscar nada a que não estivesse associado ao YouTube de João Pedro Pais, mas teve de ser porque para poder também relembrar o Zé Pedro dos Xutos & Pontapés partilho o tema na sua versão ao vivo no Coliseu e com convidado Super Especial. O vídeo que partilho foi publicado por Amadred.
Estamos a chegar ao fim e por isso vamos ficar e apesar de ter trazido as melhores canções do João Pedro Pais, finalizaremos com as melhores canções podia trazer muitas mais é verdade e são todas muito boas mas ficaram para uma próxima oportunidade.
Do álbum "Outra Vez" editado em 1999 pela Valentim de Carvalho originalmente vamos ficar com a versão ao vivo no Coliseu de "Mentira" com a Orquestra Sinfonietta de Lisboa que foi gravado e editado em CD e DVD em 2010 ainda pela Valentim de Carvalho.
Já agora gostava de dedicar esta homenagem ao produtor do álbum "Outra Vez" Luís Jardim, já teve também aqui a sua "Homenagem" mas vale a pena recordá-lo para SEMPRE.
O vídeo que partilho foi publicado no YouTube por João Pedro Pais.
Do "Amigo Improvável" trago hoje o 2º de 7 temas no caso intitula-se "Por ti e por mim", acho uma música fantástica e deste álbum podia trazer qualquer uma. Não tem videoclip infelizmente mas espero que gostem igualmente da música.
O vídeo/ Música foi publicado(a) no YouTube por João Pedro Pais
Hoje vamos até ao mais recente álbum de João Pedro Pais "Amigo Improvável", editado em Março deste ano e é quanto a mim um álbum de excelência do principio ao fim, o tema que vos deixo é "A nossa Hora" com direito a Videoclip. Espero que gostem 😉
O vídeo que aqui partilho foi publicado no YouTube por João Pedro Pais.
Hoje ainda do álbum "A Palma e a Mão" trago "Um volto já" uma excelente música e com direito a videoclip. Já agora hoje também vamos ter um pouco mais sobre o João Pedro Pais no Portugal dos Lunáticos. Um grande abraço de Parabéns JPP e que tenhas um dia muito feliz.
O vídeo que aqui partilho foi publicado no YouTube por João Pedro Pais.
Hoje vamos visitar o álbum de 2008 "A Palma e a Mão" com o tema que dá nome ao álbum. Um dos muito bons temas de João Pedro Pais.
Espero que gostem de mais este tema e que se quiserem podem deixar o Like. Esta música foi publicada no YouTube por João Pedro Pais sob licença de Edições Valentim de Carvalho.
Caros(as) Lunáticos(as) nesta singela "homenagem" ao João Pedro Pais trago novamente do álbum "Tudo bem" o tema "Mais que uma vez" também numa versão ao vivo do mesmo concerto de 2014 em que temos também Keith Scott, guitarrista de nomes como Bryan Adams, Cher, Tina Turner, Bryan Ferry, David Bowie entre outros.
Acho que gostarão desta quase de certeza, podem deixar os vossos comentários tanto aqui como no Facebook! Se quiserem dar alguma sugestão façam favor, terei muito gosto também.
O vídeo que aqui partilho foi publicado no YouTube Oficial de João Pedro Pais.
Hoje damos início a mais uma nova homenagem desta vez, a alguém que não para de surpreender êxitos sucessivos em cada álbum que edita desta vez irei "Homenagear" João Pedro Pais.
Hoje para começarmos nada mais do que "Tudo bem" do álbum com o mesmo nome e editado em 2004 pela Valentim de Carvalho, numa versão ao vivo com o guitarrista Keith Scott do concerto no Porto em 2014.
Espero que gostem e já sabem que podem deixar o Like no YouTube.
O vídeo que aqui partilho foi publicado no Youtube Oficial de João Pedro Pais
Hoje sim chegamos ao fim desta homenagem e fiquem atentos porque a partir de amanhã há mais homenagens. Para acabarmos em beleza nada melhor que homenagear não um mas sim dois astros da Música Portuguesa o Nuno como é óbvio, mas também a Sara Tavares ambos estarão a abrilhantar o céu com as suas músicas assim eu espero! É com tristeza que vejo partir tão bons artistas independentemente das suas idades, felizmente que os seus registos serão para sempre eternos. Vamos recordar esta maravilhosa música com letra de Catarina Furtado, Música de João Gil e interpretada por 2 vozes únicas.
O vídeo foi publicado no YouTube por Ala dos Namorados - Tópico pertencente à Parlophone Portugal sob a licença de Warner Music Portugal
Para fecharmos esta merecidíssima homenagem ao Nuno Guerreiro e a uma das melhores bandas de sempre os Ala dos Namorados vamos ficar com o álbum "Solta-se o Beijo - Ao Vivo", hoje trago uma versão ao vivo precisamente de "Há dias em que mais vale" com a participação especial do coro dos Vozes da Rádio. Espero que gostem 😉😊.
O vídeo foi publicado no YouTube por Ala dos Namorados - Tópico pertencente à Parlophone Portugal e sob licença de Warner Music Portugal.
Como não posso colocar todas as músicas tenho que as escolher! Para hoje vamos ficar com mais um tema do 3.º álbum a solo do Nuno Guerreiro intitulado "Gangster Mascarado" editado pela Vidisco em 2011, a canção de hoje chama-se "Criatura da Noite" não sei se o nome vos diz alguma coisa, mas talvez ao ouvirem-na se recordem dela e da voz de Viviane que ficará originalmente marcada nos bons velhos tempos dos Entre Aspas. Vamos ouvir porque se o original já era extraordinariamente bom, esta versão não se fica nada atrás bem pelo contrário! Vamos recordar?
PS.: Já agora estão a pensar que nesta justa homenagem não deixava aqui o "Solta-se o Beijo" com a Sara Tavares? Claro que não! Será o último desta homenagem que irá conter mais 2 temas ainda sou mauzinho? Em parte sim porque tem de aguardar! Já falta pouco descansem 😉😊
O vídeo que partilho foi publicado no YouTube por Nuno Guerreiro - Tópico
Hoje vamos ter Nuno Guerreiro a solo e precisamente com um tema do seu último álbum editado que terá sido em 2022, "Ir em cantigas" do disco "Na hora certa" é um tema fantástico escrito e composto por Pedro Joia e Tiago Torres da Silva e editado pela Metrosonic. Vamos ouvir mas também vamos ver espero que gostem 😉.
O video aqui partilhado foi publicado no Youtube por Nuno Guerreiro.
Hoje trago mais um tema do álbum "Razão de Ser" e com o tema "Caçador de Sóis" em que participam os Shout. O primeiro grupo de Gospel em Portugal foi criado para abrilhantar ainda mais Sara Tavares, foram igualmente os primeiros a gravar um álbum em conjunto com a Sara, neste caso entre outras parcerias deste grupo Gospel ficamos hoje com esta parceria excelente com os Ala dos Namorados ao lado da vibrante voz do Nuno Guerreiro. Espero que gostem 😉.
Com Videoclip realizado por Aurélio Vasques foi publicado no YouTube por Ala dos Namorados.
Hoje visitamos o álbum "Razão de Ser" e trago precisamente o tema que dá nome a este disco e porquê? Bem é um tema calmo que fala também da paz de nós próprios para podermos oferecer o céu a alguém, tem a participação especial de Carlão duas vozes totalmente diferentes e que conjugam tão bem! Um tema muito bom e com um arranjo que eu pelo menos daria 5 estrelas. 
Com direito a videoclip realizado por Aurélio Vasques editado originalmente em 2013 pela Farol Música, o vídeo foi publicado no YouTube por Ala dos Namorados.
Hoje voltamos ao Álbum Vintage dos Ala dos Namorados e deste disco podia qualquer música! É um álbum "exclusivo" de versões e das boas! Podia trazer "Olhos Castanhos" do grande Francisco José e seria uma grande homenagem, podia trazer o "Fadinho da Tia Maria Benta" que a Sr.ª Amália Rodrigues tanto o cantou ou até mesmo "Cartas de Amor" do também saudoso Tony de Matos, mas prefiro trazer uma música que foi ao Festival da Canção de 1966 e que na altura se denominava por Grande Prémio TV da Canção e seria a 3.ª edição, interpretada por Madalena Iglésias "Ele e Ela" foi uma canção que atravessou gerações numa voz também única. Faça-se hoje esta dupla homenagem igualmente merecida tanto ao Nuno Guerreiro como à Madalena Iglésias.
O vídeo/Música que aqui partilho foi publicado no YouTube por Ala dos Namorados - Tópico sob a licença de SME Portugal.
Hoje no quinto dia de homenagem ao Nuno Guerreiro e aos Ala dos Namorados, temos do álbum homónimo o tema "Troca Pingas". Se gostarem já sabem podem deixar o Like no YouTube.
O vídeo foi publicado no YouTube por Ala dos Namorados - Tópico Canal pertencente à Parlophone Portugal
Hoje vamos visitar o 1.º álbum da Ala dos Namorados com título homónimo, editado originalmente em 1994 pela EMI vamos recordar "Os Loucos de Lisboa".
O vídeo foi publicado no YouTube por Warner Music Portugal.
Hoje vamos dar início a mais uma nova homenagem, desta feita a Nuno Guerreiro recentemente falecido, mas dono de uma voz única e incomparável! Temos também hoje no nosso Portugal dos Lunáticos um pequeno texto sobre este Grandioso talento da Música Portuguesa pois faria hoje 53 anos, tendo falecido no passado mês de Abril fará daqui por mais 12 dias 5 meses do seu falecimento.
Para começarmos bem esta justa homenagem trago hoje do álbum "Por minha dama" de 1995 o tema "História de Zé Passarinho" um dos muitos e bons temas dos Ala dos Namorados. Vamos ouvir mas também ver o videoclip que está fantástico.
O vídeo que hoje aqui partilho está no YouTube da Warner Music Portugal. Espero que gostem e se assim forem podem deixar o vosso like no vídeo.
Como prometido trago hoje do álbum "Somos Portugueses (Temo-los No Seu Lugar)" o tema "Há Dias de Manhã" em versão ao vivo, na Festa da Laranja de 2023 em Silves. Conta uma vez mais com a participação do Grande José Cid e sua Banda.
O vídeo que se segue foi gravado ao vivo na Festa da Laranja 2023 pela equipa de José Cid e foi publicado no YouTube por Mário Mata.
Amanhã já teremos nova Homenagem e que neste caso será ao Nuno Guerreiro dos Ala dos Namorados recentemente falecido.
Hoje era para ser o último dia da homenagem ao Cantautor Mário Mata mas não! Pensei melhor e achei por bem e decidi em colocar amanhã uma outra música. Podia ficar para uma próxima é verdade mas já agora! Fica-se já a conhecer para quem não conhece evidentemente ou para quem até se lembra e diz "Ah mas isto é do Mário Mata!" um pouco mais do seu reportório. Hoje vamos ficar com o "Encore" ao som de "Não há nada Pra Ninguém", é uma versão ao vivo em Viseu na Tradicional Feira de São Mateus de 2022 com o também fantástico e maravilhoso José Cid.
O vídeo foi gravado pela equipa de José Cid na sua Tour de 2022 e publicado no Youtube por Mário Mata.
VAMOS EMBORA MANEL! 😉
Do álbum "Somos Portugueses (mas temo-los no seu Lugar)" de 1994 trago-vos exatamente o single que dá nome ao disco e que também foi e continua a ser um dos grandes sucessos deste Senhor de nome Mário Mata. Trago a versão ao vivo de 2020 em Penela na comemoração dos seus 40 anos de Carreira.
Por falar em comemorar, esta homenagem deu-se por algum motivo como não podia deixar de ser! Mário Mata celebra hoje mais um aniversário! Deixo aqui um grande abraço de Parabéns a este grande Senhor da Música Portuguesa e já agora aproveitem e passem pelo Portugal dos Lunáticos para ficarem a conhecê-lo um pouco.
O vídeo foi gravado ao vivo e publicado no YouTube por Mário Mata (Oficial). Podem sempre deixar um Like na música ouvir outras e até mesmo começar a Seguir para irem recebendo novidades deste nosso cantautor. Bem que merece! 😉
Para hoje foi difícil de encontrar um vídeo mesmo que ao vivo com esta canção "Não te cures não", sendo que tive de me socorrer a Mário Mata - Tópico pertencente à Univesal Music e antiga Polygram. Como podem ver pela capa do disco esta música que vos trago hoje pertence ao "Não há nada pa ninguém", sendo no caso a quinta faixa deste magnifico álbum de Mário Mata.
Estamos a chegar ao fim desta homenagem e como prometido vamos hoje ficar com uma das músicas mais conhecida de Mário Mata, no caso é "Então ò Zé" do álbum "Dupla Face" e também regravado em "Regresso" vamos ficar com a versão ao vivo gravada na Festa da Laranja no ano de 2023 em Silves e que conta com a participação de José Cid e a sua Banda.
O video foi gravado pela equipa de José Cid e publicado no Youtube por Mário Mata.
Gravado originalmente no álbum "Sinais do Tempo" e posteriormente regravado no "Regresso" temos a versão ao vivo de "Ai Deus do Céu". Uma canção que retrata os problemas da sociedade portuguesa sobretudo no que respeita há falta de dinheiro e o aumento dos preços dos combustíveis como dos alimentos, tendo sido gravada em 2014 acho que ainda está atual.
Gravado no Centro Cultural de Ansião em 2024 o concerto intitulado "Teimosia", foi publicado no YouTube por Mário Mata (Oficial).
Nesta 4.ª Parte da homenagem vamos ficar com "Vamos lá suar é fixe", infelizmente a qualidade de som não é a melhor porque o vídeo foi retirado do programa da SIC "Companhia das Manhãs" com o Saudoso "Tio Careca" Nuno Graciano e Vanessa Oliveira. Magnifica canção que fala um pouco da História de Portugal de uma forma crítica.
O vídeo foi publicado no YouTube por Mário Mata através de registo gravado na SIC, limito-me a partilhar apenas o link.
Das regravações feitas no álbum "Regresso" trago-vos hoje a versão de "Conforme a música que me dás" gravada inicialmente no disco "Dupla Face".
O vídeo está publicado no YouTube por Mário Mata (Oficial)
No segundo dia de homenagem ao grande Mário Mata trago hoje o tema "Já conheço esse olhar", com um videoclip aparentemente simples mas muito bom porque imagens são como que "projetadas" no próprio cantor enquanto canta, do seu álbum "Regresso" de 2017 com participação e produção de José Cid aonde regrava por exemplo "Então ò Zé". Vamos ver e ouvir esta maravilhosa canção porque vale a pena recordar 😉
Este vídeo está publicado no Youtube por Mário Mata.
Caros(as) Lunáticos(as) hoje damos início a mais mais do que justa e merecida Homenagem, desta vez é um outro Grande Músico Português quem nunca ouviu "Não há nada pa ninguém" ou "Então ò Zé", ou "Não te cures não" são algumas das mais conhecidas e da década de 80 logo estas que as irei trazer mais para o final da homenagem 😊! Sim podem-me chamar de mau à vontade que não me importo 😁😉. Para começar trago um tema que fala do mês de Agosto, do Sol deixar de Brilhar! Uma excelente música intitulada "Pouco me Importa" que aparentemente ainda só foi lançado em single e que conta com a participação de Paulo Gonzo na Harmónica ou se preferirem Gaita de Beiços.
O video está publicado no YouTube de Mário Mata e limito-me apenas a partilhar o link, se quiserem e gostarem podem-lhe deixar um LIKE e porque não em começar a segui-lo!
Hoje é o 8.º e último dia da nossa homenagem a Rão Kyao, e porque é um dia especial publico também no Portugal dos Lunáticos um pequeno texto para dar a conhecer Rão Kyao para lá das suas músicas. Sendo o último dia deixo um outro Videoclip do mesmo álbum "Fado Bambu - No som da Palavra", no caso é o tema "O meu Amor" que pode ser dedicado aos amores das nossas vidas mas, também e porque não para nos lembrarmos que há Países em Guerra e o que mais precisariam era de AMOR de todos nós.
Porque vos disse que hoje é um dia muito especial, quero também aqui deixar um forte abraço de Parabéns ao Rão Kyao que celebra exatamente 78 anos e muitas felicidades compondo mais e igualmente boa música como até aqui tem feito.
PS.: Já agora amanhã não haverá vídeos novos voltamos segunda com nova homenagem, mas podem sempre ver ou voltar a ver todos os vídeos já publicados e se desejarem deixem os vossos Gostos nas músicas dos artistas eles merecem 😉.
Vamos fechar esta merecidíssima homenagem a Rão Kyao com 2 temas do seu mais recente trabalho "Fado Bambu - No Som da Palavra" editado em Abril deste ano. Hoje vamos trazer um fado com direito a Videoclip, já que dos álbuns anteriores nenhum tinha assim vídeo e tenho pena vamos ficar então com "Meditação em Fado", um tema calmo de aproximadamente 6 minutos mas maravilhoso.
Este vídeo foi publicado no YouTube de Rão Kyao se desejarem podem ouvir por lá este e todos os álbuns já editados até ao momento, se gostarem podem deixar o vosso Gosto nas músicas.
Continuando neste maravilhoso "Oásis" vamos ter um tema bem cheio de Ritmo e porque não dançante? Hoje é a vez da "Dança da Folia" bem que podia trazer Oásis é verdade mas tem de ficar para uma outra altura em todo o caso podem sempre ouvir o disco completo no próprio Youtube do Rão Kyao e deixarem um Gosto e se quiserem até podem seguir este nosso grande artista 😉 .
Hoje vamos até 1985 nesta viagem pelo melhor de Rão Kyao e no caso aterramos num belo Oásis! Calma que é só o nome não só deste álbum o da sua última música. Mais um magnífico disco de Rão Kyao hoje temos o 1.º tema "Travessia", vale a pena recordar 😉 .
Espero que gostem e se assim forem aproveitem em colocar um Gosto na música através do YouTube do Rão Kyao.
Hoje recuando ligeiramente ficaremos com o tema que dá nome ao álbum de 1983 de Rão Kyao "Fado Bailado". Um tema de Alfredo Marceneiro produzido para este álbum por Luís Pedro Fonseca e ao som do Saxofone de Rão Kyao, um disco de fados apenas em que a voz é o som magnífico do Saxofone mas com o acompanhamento das respetivas guitarras de António Chaínho e José Maria Nóbrega (Viola).
                        Publicado no YouTube por Rão Kyao e já agora se gostarem favor de passarem pelo                                                                  Youtube e deixarem um Like. Não custa nada
Para este segundo dia de homenagem a este grande Senhor da Música Portuguesa trago "Troia" ainda do álbum da "Estrada da Luz" editado em 1984 pela Polygram atualmente Universal Music. Uma excelente música.
O vídeo foi publicado por Rão Kyao no seu YouTube.
Hoje sim a última homenagem a Luís Jardim e para se fazer uma retrospetiva de vida nada melhor que o vídeo de hoje com ele a cantar "Morning Light". Publicado no seu próprio YouTube. Espero que tenham gostado, aceitam-se comentários .
PS.: Espero em breve trazer muito mais do Luís Jardim e não se esqueçam amanhã já há nova homenagem. Vejam e partilhem.
O melhor fica para último hoje Robbie Williams com Feel Ao vivo no Top of the Pops da BBC e quem está na Percussão? Exatamente Luís Jardim.
Vídeo datado de 22 de Novembro de 2002 e publicado por Jordan Merli no seu YouTube
Luís Jardim e Mostarda no Prego em Produção
Publicado por Nuno Billy Domingues
Luís Jardim o Produtor dos Mostarda no Prego.
Luis Jardim e a banda Rouge ao vivo (Festas da freguesia de Carnaxide 2009)
Publicado por Dandyu2 no seu Youtube