Para hoje uma canção que explica cada dedo e chama-se precisamente "Canção dos 5 Dedos". Espero que gostem 😉!
O vídeo que partilho foi publicado no YouTube por Bruna Faria no canal Carlos Paião.
O blogue que se vai dedicar há boa música Portuguesa e não só à música de Intervenção. 15 Anos depois de regresso mais forte do que nunca
Para hoje uma canção que explica cada dedo e chama-se precisamente "Canção dos 5 Dedos". Espero que gostem 😉!
O vídeo que partilho foi publicado no YouTube por Bruna Faria no canal Carlos Paião.
Hoje mantemos o programa "O Foguete" no ar, e vamos recordar uma excelente música que julgo nunca ter sido editada em disco, o tema chama-se "Tokratintas" e a brincadeira que Carlos Paião faz com as palavras. Espera que gostem 😉!
O vídeo que partilho foi publicado por MikeFadoEtc no YouTube
Para hoje vamos aos arquivos da RTP ver o genérico do programa "O Foguete", com António Sala, Carlos Paião e Luís Arriaga transmitido em 1984. O tema foi escrito, composto e interpretado pelos três artistas já mencionados. Espero que gostem!
O vídeo que partilho foi publicado por António Sala Gomes no YouTube
O próximo tema era para mim desconhecido, tenho muitas dúvidas que alguém tenha ouvido esta canção de trago do Carlos Paião a menos que tenha sido alguém que tivesse estado neste espetáculo! "Pró Fide, pró Pátria, pró Regae" foi cantado única e exclusivamente no centenário do Casino da Figueira da Foz em 1984, no Festival da Canção Portuguesa de Temática Histórica apresentado por Sansão Coelho Locutor da RDP. Paião juntou a História da Figueira da Foz com a de Portugal e foi maravilhoso, todos o aplaudiram! Por tudo o que ele fez no mundo da música, pelas maravilhosas canções que nos deixou não só merece e muito ser recordado como merece uma estrondosa salva de palmas.
O vídeo que aqui partilho foi publicado no YouTube por Bruna Faria no Canal "Carlos Paião". Espero que gostem e que deixem o vosso like 😉!
Nova homenagem demasiadamente merecida a Carlos Paião já o tinha trazido no Portugal dos Lunáticos, mas a partir de hoje faremos nova homenagem porque nunca é demais recordar o Sr. Dr. Carlos Paião, licenciado em Medicina mas foi a música que venceu e ainda bem porque deixou uma obra fantástica para os poucos anos de carreira que teve infelizmente. Para hoje trago para o recordar o tema "Zero a Zero" que eu espero que gostem!
O vídeo que aqui partilho foi publicado no YouTube por Carlos Paião
Caros(as) Lunáticos(as),
terminamos hoje mais uma Homenagem e amanhã começamos mais uma nova, quem é já passou pelo Portugal dos Lunáticos por 2 vezes e é, e será sempre bom recordar a pessoa que é e mais não digo!
Para hoje vamos então terminar com "Oração" que Calvário levou ao Festival da Canção de 1964, eu acho que é uma canção maravilhosa, espero que gostem 😉!
Este vídeo que partilho foi publicado no YouTube por RTP.
Para hoje trago mais uma das emblemáticas músicas de António Calvário, lamento porque no YouTube não tem muitas partilhas desta "Chorona" com uma qualidade devidamente remasterizada, embora que a que trago não esteja muito má. Espero que gostem 😉!
A música que partilho foi publicada no YouTube por Portal Splish Splash
Hoje vamos então, como prometido, ter uma das músicas que marcaram, marcam e marcarão para sempre a fantástica carreira de António Calvário "Mocidade, Mocidade". Espero que gostem 😉!
O vídeo que aqui partilho foi publicado por António Calvário - Tópico sob licença de Vila-Som
Para hoje trago mais uma das muitas músicas de António Calvário trago o tema "Ó Meu Senhor", que acaba por ser a versão portuguesa de "O Mio Signore" de Edoardo Vianello e que acaba por ser uma boa versão, não sendo muito diferente do original! Espero que gostem deixarei o link também para ouvirem o original e espero que gostem de ambas mas que de preferência que gostem ainda mais da versão Portuguesa 😉.
A música que aqui partilho hoje foi publicada por António Calvário - Tópico sob as licenças das Edições Valentim de Carvalho e SPA - Sociedade Portuguesa de Autores.
Para hoje trago-vos um dueto António Calvário com Madalena Iglésias o tema pertence à Banda Sonora do filme "Sarilho de Fraldas", realizado por Constantino Esteves terá sido estreado segundo o site Cinema Português Memoriale a 21 de Setembro de 1966 no antigo cinema Odeon. No elenco contava com além de António Calvário e Madalena Iglésias entraram também os grandiosos Nicolau Breyner e António Silva mas ainda Tonicha, Manuela Maria, Mário Pereira, Cremilda Gil, Josefina Silva (esposa de António Silva) entre outros. Vamos apenas ouvir "Meu Dia de Sol" e eu espero que gostem 😉!
A música que partilho hoje foi publicada no YouTube por António Calvário - Tópico sob licença de Essential Media Group LLC.
Para hoje trago um fado cantado por António Calvário com letra e música de Maria Paula (atriz e cantora), o tema chama-se "Rosas Vermelha". Espero que gostem deste faduncho que sou franco desconhecia.
A música que aqui partilho foi publicada no YouTube por António Calvário - Tópico sob licença da Movieplay Digital
Para hoje trago uma visita de António Calvário ao programa da SIC "Casa Feliz" em que canta "Sucesso Popular". Uma música popular mesmo e com ritmo.
Este vídeo foi publicado no YouTube por Portugal A Cantar
Hoje trago mais uma música da década de 60 mais propriamente do ano de 1965, António Calvário canta e encanta com "Por causa do mar". Espero que gostem 😉!
O vídeo que partilho foi publicado no YouTube por Festivais da Canção
Para hoje trago um tema que apesar de já ter 25 anos acaba por ser dos mais recentes "Nem Sequer sei o teu nome" editado no álbum "Volta", que eu espero que gostem 😉.
O vídeo que partilho foi publicado no YouTube por Universal Music Portugal.
 
Hoje estamos a dar início a mais uma Homenagem também muito merecida ele é cantor foi o Rei da Rádio e não deixará de o ser mesmo que já não se oiça muito pelas rádios nacionais, foi e continua a ser ator vamos ter durante os próximos dias algumas das músicas interpretadas pelo grandioso António Calvário e que no Portugal dos Lunáticos falaremos hoje um pouco mais sobre este Senhor, ficaremos também com as suas músicas que marcaram gerações como "Mocidade, Mocidade" ou "Oração" para os últimos dias desta pequena "montra" que vos preparo com muito orgulho.
Para hoje começamos com o tema "Para Cantar Portugal", faz todo o sentido porque não só cantou mas encantou também Portugal com sua a voz única e poderosa, canção que terá sido apresentada no Grande Prémio TV da Canção Portuguesa (o atual Festival da Canção RTP) numa altura em que não só havia orquestras a tocar (hoje é à base de Playback instrumental o que é pena!), mas também com o cuidado que era necessário com o Lápis Azul.
Já agora um grande Abraço de Parabéns a António Calvário por mais um aniversário e muito obrigado por tudo que nos tem dado enquanto Cantor e Ator.
O vídeo que aqui partilho foi publicado no YouTube por Festivais da Canção.
Para terminarmos em beleza algo bem ritmado, não tendo eu haver com nenhum partido mas hoje é com um concerto na Festa do Avante que vamos ficar! Ficamos hoje novamente com Johann Sebastian Bach e o concerto para 3 Pianos e Orquestra, além de Pedro Burmester teremos ainda Mário Laginha e ainda António Rosado a orquestra é a Sinfonietta de Lisboa dirigida pelo Maestro Vasco Pearce de Azevedo.
Espero que gostem, o vídeo que aqui partilho foi publicado no YouTube por PCP (Partido Comunista Português).
Hoje para o penúltimo dia desta merecida Homenagem a Pedro Burmester vai ser um vídeo gravado na Casa da Música do qual fez parte, iremos o ouvir tocar Johann Sebastian Bach com a obra "Partita N.º 6 em Mi Menor - BWV 830". Apesar de ter cerca 30 minutos eu espero que gostem 😉 .
Este vídeo que aqui partilho foi publicado no YouTube por Casa da Música
Estamos a chegar ao fim desta Homenagem já só faltam mais 2 dias e continuamos com a grande dupla Burmester e Laginha, ainda com o álbum "Duetos" ouviremos hoje "Souvenirs Op.28" uma obra composta por Samuel Barber compositor Norte Americano, nasceu no estado de Pensilvânia em 1910 e que terá falecido em 1981. Desta obra constam as seguintes composições:
Caros(as) Lunáticos(as),
para hoje trago "Bolero" de Ravel do álbum duetos com Pedro Burmester e Mário Laginha trazemos também José Salgueiro na percussão antigo membro da banda portuguesa Trovante. Fiquemos com esta maravilhosa música que eu espero que gostem 😉.
Este vídeo foi publicado no YouTube por DoTempoDosSonhos
Voltamos às Valsas, hoje trago-vos do álbum Duetos "La Valse" composta por Maurice Ravel para homenagear precisamente este estilo musical e fundamentalmente também Johann Strauss II, que Ravel tanto admirava. Foi gravada em dueto com Mário Laginha espero que gostem 😉 .
O vídeo que partilho foi publicado no YouTube por DoTempoDosSonhos.
Nesta homenagem a Pedro Burmester trago uma obra de Franz Liszt, com cerca de 20 minutos, intitulada "Harmonies Poétiques et Religieuses" ou traduzido "Harmonias Poéticas e Religiosas" da peça "Benção de Deus na solidão". Espero não ser demasiado extenso e que de preferência gostem!
O vídeo que partilho foi publicado no YouTube por Casa da Música.
Hoje trago um excerto do Grande Concerto Beethoven no Festival de Ópera em Óbidos com Pedro Burmester ao piano. Espero que gostem 😉.
O vídeo que partilho foi publicado no YouTube por Óbidos TV.
Para hoje trago pelos vistos o que é uma Valsa que eu pelo menos desconhecia, chama-se Rosa mas o seu nome original seria Evocação e ao ter muito posteriormente recebido uma letra ter-se-á feito a alteração do nome. A música foi composta em 1917 por Pixinguinha maestro e multi-instrumentista, nome artístico de Alfredo da Rocha Vianna Filho. Vamos ouvi-la por Pedro Burmester e Mário Laginha. Pedro Burmester que no dia de hoje comemora mais um aniversário, temos também e neste momento já no Portugal dos Lunáticos um pouco sobre Burmester.
Desejo desde já um Feliz Aniversário e que continue a interpretar tão boas músicas por longos anos. Abraço de Parabéns.
O vídeo que aqui partilho foi publicado no YouTube por Pedro Burmester.
Neste 2.º dia vamos juntar Burmester outro grande pianista que é Mário Laginha para os ouvir-mos a tocar "Brazileira" do compositor francês Darius Milhaud. Espero que gostem e que deixem um comentário 😉.
Este vídeo foi publicado no YouTube por Pedro Burmester - Tópico.
Caros(as) Lunáticos(as),
A partir de hoje vou apresentar uma nova Homenagem, até diria uma dupla homenagem, não só se vai homenagear um Pianista de Excelência como Pedro Burmester mas também alguns dos nomes da Música Clássica. Não é propriamente para criar o melhor de Pedro Burmester mas sim apenas para o dar a conhecer a quem não o conhece, para iniciarmos esta visita há Carreira de Burmester vamos ver e ouvi-lo tocar "Fantasia em D Minor K397"(se preferirem em Ré Menor) do compositor Austríaco Wolfgang Amadeus Mozart. Espero que gostem os próximos dias serão completamente diferentes dos anteriores 😉.
Este vídeo foi publicado no YouTube por Pedro Burmester
Para fecharmos esta homenagem vamos fazê-lo com chave de ouro, tendo hoje numa atuação ao vivo de Tony de Matos para a festa de comemoração dos 50 anos da Rádio Renascença. Espero que gostem e amanhã há nova Homenagem.
O vídeo que aqui partilho foi publicado no YouTube por Tony de Matos página de Tributo ao cantor.
Estamos a terminar mas ainda antes disso hoje trago-vos "Sou Romântico", uma das canções que mais marcaram a carreira de Tony de Matos além de "Cartas de Amor", "Só nós dois" ou até mesmo "Cantor Latino". Este vídeo será de um dos "Natal dos Hospitais" da década de 1980 transmitido até aos dias de hoje pela RTP. Espero que gostem e que possam dar a vossa opinião terei todo gosto 😉.
O vídeo aqui partilhado foi publicado por Luís Santos.
Caros(as) Lunáticos(as),
Para hoje vamos recordar o tema "Só nós dois", fez parte do primeiro filme onde Tony de Matos entrou como ator com o título "A canção da saudade", um filme de 1964 e realizado por Henrique Campos. Vamos ouvir mas também ver e no caso um pequeno excerto deste mesmo filme, espero que gostem 😉!
O vídeo que partilho foi publicado por TonydeMatos95
Para começarmos a fechar esta homenagem hoje trago-vos "Cantor Latino", um dos enormes êxitos de Tony de Matos editado no último álbum com o nome deste mesmo single. Cantor Latino seria então o último álbum de estúdio sendo que Tony de Matos viria a falecer a 8 de Junho de 1989.
O vídeo que partilho foi publicado no YouTube por Aleidemurphyblogspot, gravado numa reposição da RTP Memória do programa "Deixem passar a música" de 1988.
Hoje vamos ficar com uma música extraordinariamente bonita "Dias do Arco-Íris" e que eu espero que gostem 😉
O vídeo que partilho foi publicado no YouTube por Nunosousa76
Nesta justa homenagem revisitamos um antigo programa da RTP o "Deixem Passar a Música", programa este emitido na década de 80 sendo este de 1988. Vou deixar-vos com o "Nó da Laçada" do saudoso Tony de Matos. Espero que gostem 😉.
Este vídeo foi publicado no YouTube por ALeiDeMurphy